...e as folhas da árvore são para a cura das nações.

Apocalipse 22:2 (Bíblia)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Distúrbios hormonais



Os distúrbios hormaonais podem ser chamados de síndromes de deficiência poliglandular eem geral é uma herança genética. Trata-se de uma deficiência onde as glândulas endócrinas produzem quantidades de hormônios menores do que deveriam.
É comum que os distúrbios hormonais iniciem-se devido a uma doença auto-imune, uma infecção, um suprimento sangüíneo inadequado à glândula ou mesmo um tumor.
Geralmente depois de uma glândula ser lesada, outras reduzem ou interrompem o seu funcionamento. A isso se chama falência múltipla das glândulas endócrinas.Para se efetuar o diagnóstico correto podem ser utilizados exames de sangue para verificar a produção de hormônios.
O tratamento deste tipo de distúrbio se baseia em reposiçã hormonal, jé que não tem cura. Em caso de hipoatividade da tireóide o tratamento ser suplementação de hormônios tireoidianos, se por exemplo se tratar de um indivíduo com hipoatividade adrenal o tratamento seria com corticosteróidese, a diabetes é tratada com insulina e assim por diante.

Tratamento:

*Bits'n Peacher

Nenhum comentário:

Postar um comentário