...e as folhas da árvore são para a cura das nações.

Apocalipse 22:2 (Bíblia)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Saúde fará novo esforço para vacinar mais pessoas contra a gripe



Em 06/05/2011
Em 30 de abril o serviço de saúde do município distribuiu funcionários públicos em vários pontos do centro e bairros como parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Iniciada em 25 de abril teve como meta vacinar o maior número possível de pessoas com idades entre seis meses e um ano e 11 meses e maiores de 59 anos. Os idosos que estiveram no Posto de Saúde Firmino Cavenaghi puderam fazer um exame bucal preventivo. Ao que parece, pais, responsáveis e idosos não se sensibilizaram com todo o trabalho do setor público. Tanto em Serra Negra, como em outras cidades (veja quadro abaixo) a presença foi pífia. Os dados abaixo, não são apenas do dia 30, mas o acumulado a partir do dia 25 do mês passado até o dia 2 de maio. Apenas 26,79% de presença de crianças, 16,67% de gestantes e 20,44% de idosos. Nem mesmo o grupo que, teoricamente, deveria saber mais sobre os problemas que a doença pode causar se interessaram. Houve comparecimento de somente 4,76% dos trabalhadores de saúde. A situação não foi muito diferente em municípios vizinhos.

Os resultados levaram a Secretaria Municipal de Saúde a tentar de novo. No dia 7 de maio, amanhã, haverá um Dia D Municipal de Vacinação contra a Gripe com equipes na praça João Zelante e terminal rodoviário das 8h às 17h.

A Secretaria colocará à disposição uma equipe para a vacinação de idosos acamados. Para isso, o interessado deve agendar a data e horário pelo telefone 19-3842-2622. Sob indicação médica, também haverá a imunização através da vacina Pneumococo 23, indicada para a Pneumonia. Para idosos, caso ainda não tenham sido imunizados, também ocorrerá a vacinação contra a difteria e tétano. Posteriormente, a Secretaria realizará campanhas em locais como o Lar dos Velhinhos, sede do Projeto Casa Dia, e outros pontos onde pessoas dentro do público alvo estipulado serão atendidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário